Camila Pitanga recordou as suas relações mais fortes dos últimos anos e a paixão que está a viver agora com Patrick Pessoa, com está a namorar há dois anos. A falar sobre a única vez em que assumiu uma relação com uma mulher, Beatriz Coelho, a atriz brasileira comentou que foi um "encontro de amor". "A minha história com a Bia, por exemplo, foi um encontro de amor, de apaixonamento total, e a gente ficou quase três anos juntas. Mas é isso, teve a sua curva, a sua estrada, e tenho muito respeito pelo que vivi com ela, assim como tenho respeito pelo casamento que tive com o pai da minha filha", disse em entrevista à 'Marie Claire'.
Camila foi casada com Cláudio Amaral Peixoto por 10 anos, mas o casal separou-se em 2011. Foi com Cláudio que a atriz teve uma filha, Antônia, de 14 anos.
Após a separação de Beatriz, Camila voltou a se apaixonar, por Patrick Pessoa, e assume que não quer nem pensar em casamento. "A gente não quer juntar tudo. Temos um pacto consciente sobre isso. Namorar é muito bom. Pode ser que lá na frente eu me contradiga, mas agora quero ser só namorada. Não quero ter 'familinha' fechada, quero namorar", afirmou numa altura em que por coincidência está a viver com o namorado temporariamente, por ter a casa a passar por obras. Relacionamento aberto?
Questionada sobre se gostaria de experimentar um relacionamento aberto com Patrick, a atriz de 45 anos cortou qualquer hipótese. "Sei que relacionamentos abertos podem criar um repertório interessantíssimo de reinvenção e de descoberta, mas não quero nada disso", garantiu.
"Quero o aprofundamento e a riqueza que existem em estar a dois, o que também não deixa de ser muito desafiador. Estou vivendo um amor muito pleno, rico, com uma vibração da paixão", revelou.