
Cayetano Rivera foi a estrela da noite na Praça de Touros de Santander, nesta terça-feira, mas não pelas suas funções enquanto toureiro. O namorado de Maria Cerqueira Gomes saltou para a arena para salvar o colega Andrés Roca Rey, que foi empurrado por um touro contra a estrutura, não tendo os presentes no reduto conseguido conter o animal.
Se Roca Rey apenas susteve um traumatismo no joelho esquerdo, tal como várias contusões no pescoço, face e coxa direita, foi graças à ação de Cayetano Rivera, com este ato considerado de heroísmo perante o momento de tensão para o peruano que corria risco de vida a ter também nele deixado marcadas.
O companheiro da apresentadora da TVI acabou com uma costela partida e este sacrifício acabou por levar a uma mensagem de agradecimento por parte do sul-americano: "Cayetano, quero agradecer-te por teres demonstrado o teu companheirismo e o teu desprezo pela vida para salvar a minha", escreveu numa ‘story’ do Instagram.
Posteriormente, Cayetano reagiu a esta declaração de Roca Rey, que incluía uma fotografia do momento, afirmando: "O risco valeu a pena".
Refira-se que o toureiro de 46 anos irá estar presente em Portugal no dia 7 de setembro para uma corrida mista na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa.