
Cláudia Raia lamentou, nesta segunda-feira, 7, a morte de Aracy Balabanian, que descreve como uma "amiga maravilhosa". A atriz, que se notabilizou pelo seu papel de Cassandra na sitcom brasileira ‘Sai de Baixo’, morreu aos 83 anos, numa clínica do Rio de Janeiro, sucumbindo à luta contra uma doença prolongada.
"A Aracy Balabanian sempre foi uma amiga maravilhosa, uma artista gigante e talentosa. A arte brasileira perde muito com a sua partida, mas sem dúvidas, recebemos hoje um grande legado", afirmou a intérprete de 56 anos, no seu Instagram.
"Ela será sempre o nosso tesouro nacional, obra-prima de pura devoção ao seu ofício. Que alegria ter encontrado sua alma nessa vida, que honra compartilhar um pouco do meu caminho com o seu! Que o céu te receba com todos os aplausos e que a falange dos artistas te acolha com muito amor", acrescentou a paulista.
"Amo-te para sempre, minha amiga, reencontro-te na próxima vida", rematou a ex-mulher de Alexandre Frota, atualmente casada com Jarbas Homem de Mello.
Na partilha, é possível ver as imagens do último encontro de Cláudia Raia com Aracy Balabanian, na qual a primeira levou o seu recém-nascido para conhecer a colega de profissão: "Foi na casa dela. A Aracy é muito minha amiga, de muitos anos. Foi a minha primeira amiga quando eu cheguei ao Rio de Janeiro e cuidámo-nos a vida inteira. Era uma coisa, um amor incomensurável", afirmou à ‘GloboNews’, explicando que já tinha conhecimento da doença grave da atriz.