
Depois de muitas semanas de especulação, o Palácio de Kensington confirmou finalmente, esta sexta-feira, que Kate Middleton vai estar presente na final do torneio de ténis de Wimbledon, este domingo, dia 14, e espera-se que até entregue o troféu ao vencedor, como é tradição - a final vai ser jogada entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz.
Todos os olhos estarão postos em Kate, uma vez que será a sua primeira - e muito aguardada - aparição pública desde que foi ao 'Trooping the Colour', no mês passado, um evento sem a presença de súbditos. A recuperar de um cancro, as suas raras aparições têm sido motivo de muito entusiasmo por parte do público. Este é um sinal de que a situação clínica da princesa está a evoluir favoravelmente.
No entanto, a princesa de Gales estará sem a "proteção" do marido, uma vez que o príncipe William vai estar fora do Reino Unido. O herdeiro da coroa britânica vai estar na Alemanha a assistir à final do Campeonato Europeu, em Berlim, entre Inglaterra e a Espanha.