
Madonna já apresentou ao mundo Esther e Stella, as duas meninas gémeas que acaba que adotar no Malawi. A cantora, de 58 anos de idade – que há 6 meses partilhara uma fotografia da filha mais velha, Lourdes Maria, com as gémeas – publicou agora nas redes sociais uma imagem sua, de mão dada com as duas irmãs, de 4 anos.
"Posso oficialmente confirmar que completei o processo de adoção de duas irmãs gémeas do Malawi e estou muito feliz por elas se tornarem parte da nossa família. Estou profundamente agradecida às pessoas do Malawi que tornaram isto possível e peço à comunicação social que respeite a nossa privacidade durante este tempo de transição", escreveu Madonna.
A cantora recebeu esta semana permissão do tribunal de Lilongwe para adotar as duas meninas, cuja mãe biológica morreu no parto. O pai de Esther e Stella – que Madonna conheceu há 2 anos e que estavam num orfanato desde os 5 dias de vida – foi às sessões de tribunal.
Segundo várias publicações internacionais, a juíza Fiona Mwale, que presidiu o processo, disse que Madonna vai poder providenciar um lar "luxuoso, espaçoso e confortável" nos EUA e que, "apesar de estar acima da idade normalmente considerado adequada" para ser mãe, "encontra-se de boa saúde".
Madonna já tinha adotado duas crianças do Malawi: David Banda, em 2008, e Mercy James, em 2009. Em 2006, a cantora fundou a organização de solidariedade sem fins lucrativos Raising Malawi, dedicada a apoiar as crianças órfãs daquele país – que são mais 1 milhão – através de programas de saúde e educação, incluindo a construção de escolas. Terá sido durante uma das suas visitas a uma dessas escolas, que Madonna conheceu as duas irmãs gémeas.
A cantora é ainda mãe de Lourdes Maria, de 20 anos – cujo pai é o ator e treinador pessoal, Carlos Leon – e Rocco, de 16, fruto do casamento de Madonna com o realizador britânico Guy Ritchie.