Desmond Napoles, de 11 anos, é um dos 'drag queens' mais famosos do mundo
Com quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o norte-americano Desmond Napoles, de apenas 11 anos, é já considerado um dos ativistas mais inspiradores da comunidade LGBT.
Precisamente por ser ainda uma criança, a sua forte personalidade e autoconfiança têm chamado a atenção; Desmond não só participa em eventos, desfiles e paradas LGBT desde pequenino como é o fundador da primeira casa para crianças drag queen, chamada Haus of Amazing.
A sua mãe, Wendylou Napoles, explica no site oficial 'Desmond is Amazing', que tudo começou quando o filho recebeu um vestido da personagem Elsa do filme da Disney 'Frozen', para o Halloween. Desde então, Desmond começou a pedir mais vestidos à mãe e a exigir usá-los na rua.
Wendylou explica então que só tinha 2 opções: proibi-lo e obrigá-lo a brincar com coisas de rapazes, o que poderia contribuir para que se tornasse alguém infeliz e reprimido... ou deixá-lo ser ele próprio.
Wendylou garante ainda que Desmond, que assumiu ser gay aos 9 anos, não é transexual. "Desde pequeno que ele diz que é um menino que gosta de se vestir de menina", explica.