
Brigitte Macron evitou um beijo do marido neste domingo, 10 de abril. Este gesto insólito e ao mesmo tempo inesperado ocorreu apenas algumas horas após o anúncio dos resultados da primeira volta das eleições presidenciais em França.
Depois de saber que disputará uma segunda volta com Marine Le Pen, no próximo dia 24, o presidente francês dirigiu-se ao centro de exposições Porte de Versailles para se manifestar sobre os resultados eleitorais junto dos seus apoiantes.
Ao lado da mulher, Emmanuel Macron quis beijá-la na boca, mas Brigitte evitou o ímpeto do marido, desviando o rosto. Deu-lhe apenas a face e ele não se desmanchou: beijou-a ao de leve na cara. Um momento caricato que passou despercebido a ninguém e que está a ser muito comentado nas redes sociais.
Haverá crise no casamento do casal presidencial de França? A verdade é que o político francês nunca se cansa de elogiar a mulher. Ainda recentemente disse sobre Brigitte: "Não é apenas a mulher que me acompanha na vida. É também a minha conselheira, aquela a quem submeto as minhas ideias".