Cristianinho sem aulas pelo risco de contaminação do coronavírus
O epidemia do coronavírus em Itália está mesmo a afetar a vida de Cristiano Ronaldo. A escola do filho mais velho do jogador foi encerrada, segundo o site 'Vidas', e Cristianinho, de 9 anos de idade, está a ter aulas por via digital em casa.
Na passada quarta-feira, 4, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, e a ministra da Educação, Lucia Azzolina, informaram o encerramento das escolas até 15 de março como medida de precaução. Na mesma altura, a escola de Cristianinho, a World Internacional School, revelou detalhes das aulas que estão a dar por videochamadas.
"Temos uma semana de educação digital, através de computadores portáteis, tablets, vídeos online e estudos em casa. Graças à tecnologia, as nossas aulas continuam e nossos alunos continuam a aprender dia após dia", lê-se numa publicação da escola nas redes sociais.
O número de infecções do coronavírus em Itália tem crescido de dia para dia a um ritmo acelerado, 25 pessoas por hora, diz o 'La Repubblica'. Até ao momento, 197 pessoas morreram e 3916 estão infetadas. O número de pessoas curadas são 523.