
Apesar da política de proximidade com o povo, os reis de Espanha nem sempre escapam às críticas. Foi o que aconteceu, mais uma vez, com a visita de Felipe VI e Letizia a La Palma após a violenta erupção do vulcão 'Cumbre Vieja' para se inteirarem dos dramas vividos pela população.
Mas à onda de críticas - especialmente de quem considera que os reis apenas querem ser fotografados juntos das vítimas - junta-se agora uma polémica que foi lançada pela jornalista Pilar Eyre.
No Twitter, a especialista em assuntos da realeza de Espanha escreveu: "Com todo o respeito, este rabo-de-cavalo é postiço a menos que solto chegue até à cintura (o que não é o caso)", observou a jornalista.
Con todos los respetos, esta cola es postiza a menos que suelto le llega hasta la cintura (que no es el caso). pic.twitter.com/SMHtHmOJCp
— Pilar Eyre (@pilareyre) September 23, 2021
Perante isto, foram muitos os internautas que vieram chamar frívola e fútil à muher do rei Felipe VI. "No meio da desgraça ainda se lembrou de colocar um postiço e roupa de pobre", "postiça é sinónimo de falsa, forçada, imitadora, fictícia, enganadora, artificial e avessa ao natural e à verdade" ou "frivolidade elevada à potência máxima", são algumas das críticas que circulam nas redes sociais.