
As mudanças radicais da Rede Globo continuam a surpreender. Esta segunda-feira, 25, a emissora confirmou a saída de mais um gigante da televisão brasileira, Fausto Silva, o Faustão.
Faustão despede-se do canal após 32 anos, 31 dos quais nas tardes do domingo com o programa de auditório e caça de talentos 'Domingão do Faustão'.
O programa vai ter uma última temporada que deve durar até ao final do ano, quando termina também o contrato do apresentador de 70 anos de idade.
Num comunicado, citado pelo 'G1', a Globo afirmou que Fausto decidiu "encerrar sua jornada à frente de programas semanais. Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu [...] Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no 'Domingão do Faustão'."
Faustão também deixou uma declaração no mesmo comunicado: "Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita".
A Globo tem passado por uma onda de demissões e não renovação de contratos dos seus gigantes. Entre eles estão: Renato Aragão (após 44 anos na emissora), Tarcísio Meira e Glória Menezes (53 anos na emissora), Antônio Fagundes (44 anos na emissora), Miguel Falabella (39 anos na emissora), Regina Duarte (50 anos na emissora), José de Abreu (40 anos na emissora).