
Juan Carlos continua a estar no centro de todas as polémicas.
Depois de ter falhado as férias em família em Palma de Maiorca, devido a questões de saúde, segundo um comunicado oficial divulgado pela Casa Real Espanhola, o rei emérito surgiu, no último fim-de-semana, ao lado da filha, infanta Elena, em San Sebastián para assistir a uma corrida de touros.
No entanto, a aparição do pai de Felipe VI causou alguma estranheza. A imprensa espanhola continua sem perceber a razão que levou Juan Carlos a aparecer agora em público.
Durante a tourada, o marido da rainha Sofia mostrou-se sempre alegre e bem-disposto, mostrando que as eventuais questões de saúde que o impediram de estar em Maiorca já estão completamente ultrapassadas.
Sorridente, Juan Carlos voltou a manifestar a sua simpatia pela tauromaquia e em particular pela praça de touros em que decorreu a corrida.
"Realmente gosto de vir aqui, além disso, estudei no Miramar Palace de 1950 a 1954" revelou em exclusivo a um repórter do canal Toros.
Durante a corrida, Juan Carlos e a filha trocaram várias impressões e foi notória a cumplicidade que os une.
Os dois costumam estar lado-a-lado neste género de ocasiões, sendo normalmente acompanhados por Felipe e Victoria Federica de Marichalar, filhos de Elena.
Segundo alguns órgãos de comunicação, Juan Carlos continua a evitar a imprensa e terão sido os recentes escândalos em que se viu envolvido o verdadeiro motivo que o afastou das férias em família nas ilhas Baleares.