
Carlos III continua em tratamentos oncológicos, depois de ter sido diagnosticado com cancro há poucos meses. No entanto, tudo estará a decorrer da melhor forma, já que o rei britânico prepara-se para regressar aos compromissos oficiais já na próxima semana.
E trata-se de algo muito especial: de acordo com o 'The Sunday Telegraph', Carlos irá visitar uma clínica oncológica precisamente para mostrar aos doentes, através da sua própria experiência pessoal, que o cancro "não tem de ser algo assustador".
O monarca fará acompanhar-se da mulher, Camilla. "O rei quer mostrar que as pessoas podem continuar as suas vidas durante os tratamentos", revelou uma fonte da mesma publicação.
"O cancro é uma palavra assustadora, mas não tem de ser uma experiência assustadora", acrescentou.
De acordo com o 'Daily Mail', os médicos de Carlos III estão "muito agradados" com os progressos que o rei tem feito até agora e mantêm-se "positivos" em relação à sua recuperação.
Recorde-se que Kate, a nora de Carlos, também está a receber tratamento para um cancro. Nenhum dos dois revelou no entanto qual o tipo de cancro que lhes foi diagnosticado.