
Ninguém disse que ser rainha é uma tarefa fácil. Que o diga Letizia que desde que chegou ao Palácio da Zarzuela nunca mais conseguiu ter uma vida dita "normal". Os seus gestos, olhares, trejeitos e palavras são permanentemente analisados até ao ínfimo pormenor.
Agora, foi a sua assinatura que chamou a atenção de uma especialista em grafologia. Contactada pela revista 'Lecturas', Liliana Garza fez uma avaliação profunda da personalidade e dos traços de caráter da mulher de Felipe VI. Para isso bastou-lhe estudar a assinatura da rainha no último postal de 'Boas Festas' da família real de Espanha.
"Os elementos gráficos da assinatura indicam uma marcada necessidade de reconhecimento, sugerindo uma inclinação para se destacar e ser valorizada pelas suas conquistas. A busca constante pela excelência em todas as facetas da sua vida, desde os deveres reais aos aspectos pessoais, reflecte um elevado grau do perfeccionismo", aponta a especialista à 'Lecturas'.
E continua a sua análise: "É evidente um forte sentido de responsabilidade, com um compromisso constante com os seus deveres e obrigações. A determinação e tenacidade observadas na assinatura demonstram a capacidade de enfrentar desafios com firmeza e perseverança, superando obstáculos com resiliência."
Liliana Garza acrescenta: "No âmbito social, a assinatura sugere uma desconfiança seletiva no relacionamento, o que se traduz numa escolha criteriosa das pessoas que compõem o seu círculo íntimo. Esta prudência anda de mãos dadas com uma notável capacidade de observação, permitindo captar detalhes que poderiam passar despercebido pelos outros", revela a especialista.
E termina: "No seu conjunto, as características da caligrafia da assinatura reflectem uma personalidade de caráter forte e determinado, guiada pela intuição e pela experiência. Esses aspetos demonstram a sua capacidade de liderança e comprometimento com suas responsabilidades."