Da despedida da vida de civil à adaptação: as imagens da princesa Leonor na academia militar
A princesa Leonor vive dias difíceis. Para além de lhe ter sido vedado o contato com os pais, o rei Felipe VI e a rainha Letizia, devido a uma regra rigorosa da academia militar de Saragoça, a futura rainha de Espanha tem sido sujeita a duros exercícios militares, como qualquer outro cadete. Não há contemplações ou privilégios para a herdeira do trono.
Mas isto não será o pior, já que Leonor vive o seu primeiro grande desgosto de amor. Segundo a imprensa espanhola, o namoro da princesa com Gabriel, um jovem milionário de nacionalidade brasileira, terá chegado ao fim. O casal conheceu-se no País de Gales quando ambos frequentavam o UWC Atlantic College. Ele, mais velho do que ela, abandonou o Reino Unido um ano mais cedo do que a filha dos reis espanhóis. Ainda assim, o amor terá resistido à distância... até há alguns meses.
A paixão deste amor adolescente entre Leonor e Gabriel – que vive em Nova Iorque com os pais – esfriou. Hoje, a herdeira do trono de Espanha e o ex-namorado não passam de bons amigos. Ainda existirá contacto entre ambos, mas cada vez com menos frequência. Essa realidade estará a provocar sofrimento à princesa, que atravessa o seu primeiro desgosto de amor.