
Cláudia Raia deu uma entrevista à edição brasileira da revista 'Harper's Bazaar', através de um 'live' de Instagram, e fez uma revelação inédita: toda a sua família foi infetada com covid-19, há cerca de 1 mês.
A atriz brasileira de 53 anos explicou que está de quarentena com o marido, Jarbas Homem de Mello, e os filhos, Enzo Celulari e Sophia Raia.
"Nós 'coronamos' em casa. Uma loucura", começou por contar.
Cláudia Raia garante que tinha cuidados e que sabe como é que foi infetada.
"Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador", afirmou.
Os filhos teriam ido ao Rio de Janeiro nesse dia visitar o pai, o ator Edson Celulari; quando regressaram a casa a atriz acabou por infetá-los, assim como ao marido.
"Quando os meninos voltaram do Rio de Janeiro, tiveram contacto comigo porque era o aniversário do Enzo e abraçámo-nos e beijámo-nos", confessou.
"Fiquei com muitas dores de cabeça durante uns três dias. No primeiro dia, parecia que tinha lutado MMA, estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato, mas o paladar não", revelou a atriz.
Os sintomas de Cláudia Raia duraram 5 dias, enquanto os do marido levaram 10 dias a passar.
O filho Enzo não teve quaisquer sintomas e a filha sentiu apenas azia e dor de cabeça.
Cláudia Raia reforçou que o coronavírus é um assunto sério e deu como exemplo uma pessoa que lhe é próxima que está internada em estado crítico.
"A [ama] dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério", afirmou.