
Poder-se-à dizer que Gina Lollobrigida, de 90 anos, está a atravessar um dos piores momentos da sua vida. Ao cabo de vários anos de um processo que se arrastava nos tribunais, a diva ficou sem qualquer acesso á sua fortuna. Tudo isto, porque o filho Milko e o seu neto, Dimitri, além do ainda marido Javier Rigau, de 57 anos, conseguiram finalmente pedir a interdição de Lollobrigida.
Depois de um ano de investigação, a Justiça considera que há fortes suspeitas de que a diva poderá a ser vítima de desfalque por parte do seu atual companheiro, Andrea Piazzola. O auto-intitulado assistente da antiga glória do cinema italiana terá conseguido gerir a fortuna da atriz em seu próprio proveito.A família considera que Gina Lollobrigida está a pagar um preço demasiado elevado pelo amor qie Piazzola, de 30 anos, finge dedicar-lhe. "Gina tem estado sequestrada em sua casa por parte do assistente e de Conchita, a mãe deste. Ela é especialista numa técnica de persuasão mental", reveliu a uma publicação espanhola Javier Rigau que ainda se mantém casado com Lollobrigida no papel.
A vida sentimental da diva italiana sempre foi marcada por vários amores e desamores, mas nunca os problemas foram tão graves como neste momento.
Recorde-se que o cinema italiano teve três divas. Além de Gina, Claudia Cardinale e Sophia Loren. Na atualidade, Monica Bellucci ocupa esse estatuto.