
Niki Lauda é um dos nomes maiores da Fórmula 1, mas o antigo tricampeão do mundo era também um empresário de sucesso depois de ter deixado de correr. Esta quarta-feira, centenas de pessoas despediram-se da lenda do automobilismo, prestando-lhe uma derradeira homenagem em Viena, a sua terra natal. Niki Lauda morreu aos 70 anos no dia 20 de maio.
Entre as muitas figuras públicas presentes, destaque para o atual campeão do mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que deve a sua carreira a Niki: reconheceu-lhe muito talento e abriu-lhe as portas para pilotor os monolugares. Mas também esteve Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, também ele austriaco. Esta quarta-feira realizou-se a missa de corpo presente, numa cerimónia realizada na Catedral de Stephen's. A viúva, Birgit Lauda, de 40 anos, levou o capacete do marido, o eterno Niki Lauda.
Esta quarta-feira realizou-se a missa de corpo presente, numa cerimónia realizada na Catedral de Stephen's. A viúva, Birgit Lauda, de 40 anos, levou o capacete do marido, o eterno Niki Lauda.