
Kate Middleton é a nova princesa Gales, um título que pertenceu à sua falecida sogra, a princesa Diana. Título esse qeue nunca foi passado para Camilla Parker Bowles, mesmo após se ter casado com o então príncipe de Gales, o atual rei Carlos III. Por tudo isso, a mulher do príncipe William é hoje um dos membros mais importantes da monarquia britânica.
A sua postura exemplar tem merecido aplausos vindos de todo o lado e até o sogro reconhece que Kate nasceu para desempenhar o papel de futura rainha. Como reconhecimento, Carlos III acaba de oferecer um novo título à nora: o de Coronel da Guarda Irlandesa. Trata-se da sua primeira honra militar.
Mas a polémica instalou-se no Reino Unido depois da 'Fox News' ter dado ontem, quinta-feira, 22 de dezembro, um novo título à princesa após um lamentável erro ortográfico, que acabou por suscitar muita ironia nas redes sociais.
Bill Hemmer e Dana Perino, a dupla de apresentadores do programa matinal 'America's Newsroom' pelo conhecido canal de televisão norte-americana passou por um grande embaraço devido a um erro ortográfico. Disseram que Kate Middleton passou a ser "princesa das baleias" em vez de "princesa de Gales".
No teleponto e também no ecrã, surgiu um "h" entre o "w" e o "a" de "País de Gales (Wales)" transformando o nome de um país numa baleia "Whales". A Fox News aparentemente não percebeu o erro e continuou como se nada tivesse acontecido com a emissão. Quem reparou foi o público que se apressou a fazer chacota e a inundar as redes sociais com milhares de comentários contra a estação de televisão.