
Quatros agências internacionais de imagem e de renome recusam-se a distribuir uma fotografia de Kate Middleton com os seus três filhos. Falamos das agências mais importantes do mundo, como são a Reuters, Associated Press, Getty e AFP, pois têm muitas dúvidas quanto à fotografia partilhada pelos príncipes de Gales nas redes sociais.
Falamos de uma imagem difundida na conta de Kate Middleton e do Príncipe William a propósito das celebrações do Dia da Mãe, que em Inglaterra se assinalou este domingo, 10 de março. Trata-se de um retrato de Kate Middleton, de 42 anos, sorridente no jardim da casa de Windsor, com os príncipes George, Charlotte e Louis. Os quatro terão, alegadamente, posado para a lente de William.
Só que as evidências de que a imagem foi "trabalhada" em photoshop são tantas que a polémica não tardou a instalar-se tanto no Reino Unido como no mundo inteiro. Os rumores de que algo de grave se passa com a futura rainha de Inglaterra aumentam de forma proporcional à preocupação em relação ao estado de saúde da princesa.
tardou a instalar-se tanto no Reino Unido como no mundo inteiro. Os rumores de que algo de grave se passa com a futura rainha de Inglaterra aumentam de forma proporcional à preocupação em relação ao estado de saúde da princesa.
Perante tudo isto, Kate Middleton - ou os seus assessores em seu nome - não tiveram alternativa. Foram obrigados a reagir através das redes sociais, mas não é uma explicação convincente. Bem pelo contrário. A reação da mulher do príncipe William é a seguinte: "Tal como muitos fotógrafos amadores, por vezes faço experiências em edição. Queria pedir desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família, que partilhámos ontem, tenha causado. Espero que toda a gente tenha tido um feliz Dia da Mãe."