'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
casas reais

Escândalo! Meghan acusada de ‘bullying’ pelos funcionários do palácio… mas ela já reagiu

Acusações fortes sobre a duquesa surgem na véspera da entrevista reveladora a Oprah e representantes de Meghan apontam 'timing'.
03 de março de 2021 às 12:49
A carregar o vídeo ...

Poucos dias depois de ter sido lançado o trailer da controversa entrevista de Meghan Markle a Oprah Winfrey que promete ter revelações escaldantes, a duquesa de Sussex está no epicentro de um novo escândalo, desta feita por causa da relação com os empregados do Palácio de Kensington.

As acusações são de dois funcionários que, segundo o The Times, foram acossados ao ponto de abandonarem os seus postos de trabalho, com um terceiro a declarar-se humilhado por Meghan. De acordo com a mesma fonte, o assistente de comunicações do casal, Jason Knauf, elaborou um relatório, com o intuito de proteger esses mesmos trabalhadores, em que se diz preocupado por, alegadamente, a "duquesa ter feito ‘bullying’ a dois assistentes pessoais no último ano", acrescentando que, relativamente uma funcionária específica "houve relatórios após relatórios de pessoas que assistiram a atitudes inaceitáveis de Meghan" para com a mesma. 

Adicionalmente, o mesmo jornal indica que a natural de Los Angeles utilizou, numa viagem às Ilhas Fiji (um dos países que faz parte da Commonwealth), brincos oferecidos pelo príncipe saudita Mohammad bin Salman, quando este estava a ser acusado de assassinar o jornalista Jamal Khashoggi.

Os representantes legais de Harry e Meghan já retaliaram, negando todas as afirmações  e falam que a ex-atriz está "entristecida devido a mais um ataque ao seu caráter, particularmente por ser alguém que já foi alvo de ‘bullying’, e está totalmente comprometida a apoiar todos aqueles que experienciaram dor e trauma", alegou em comunicado.

A carregar o vídeo ...
Este foi o primeiro passeio do príncipe Harry em Los Angeles

No mesmo documento, escrevem ainda que Meghan "está determinada a continuar o seu trabalho de criar compaixão pelo mundo fora, e continuará a esforçar-se para ser um exemplo em fazer o que está certo."

Sobre o episódio dos brincos, os advogados esclareceram que se tratou apenas de um empréstimo de um acessório que fazia parte da propriedade da Coroa, e que Meghan desconhecia na altura as acusações das quais Mohammed bin Salman era alvo. 

A equipa do casal ainda alegou que a duquesa está a ser "vítima de uma campanha calculada", acusando o The Times de "ser usado pelo Palácio de Buckingham para fazer passar uma narrativa falsa", antes da transmissão da entrevista de Meghan Markle a Oprah, que decorrerá este domingo na televisão norte-americana.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável