
Lando Norris voltou a chamar atenção no final de semana ao ser filmado em Monte Carlo a sair de um hotel de luxo e a conduzir dois carros topos de gama na companhia de Margarida Corceiro. O piloto de Fórmula 1, que tem um património líquido de mais 30 milhões de dólares, está habituado à vida de luxo.
Lando, de 24 anos, é um dos quatro herdeiros do empresário Adam Norris, o homem por trás da sua carreira. Foi Adam, de 50 anos, quem investiu no filho desde que Lando tinha 7 anos. Qual é a origem da fortuna da família Norris?
Natural de Bristol, a 190 quilómetros a oeste de Londres, Adam Norris fez a fortuna entre os 20 e os 30 anos numa empresa de fundos de pensões, a Hargreaves Lansdown, onde chegou ao cargo de diretor administrativo com 33 anos, de acordo com o 'The Sun'. Três anos depois, o investidor decidiu deixar o cargo para continuar a atuar apenas como empreendedor de novas empresas. Contudo, manteve uma participação nas ações da empresa que ajudou a fazer crescer e onde fez a sua fortuna original.
No Reino Unido, o pai de Lando Norris é conhecido por ser um dos homens mais ricos de Bristol, com uma fortuna avaliada em 205 milhões de libras (240 milhões de euros, no câmbio atual).
Com a belga Cisca Norris, Adam tem mais três filhos, além de Lando. O mais velho, também empresário que está a seguir as pisadas do pai, Oliver Norris, já é casado e tem uma filha, a única sobrinha de Lando Lorris; Adam também é pai Flo e Cisca.
Mais sucesso nas competições
Lando Norris não é a única promessa da família. O piloto de Fórmula 1 divide o sucesso com a irmã Flo, de 22 anos, uma cavaleira, campeã de saltos que chama cada vez mais atenção no mundo do hipismo.
O contrato de Lando Norris
No ano passado, o ‘The Sun’ noticiou que o património líquido de Lando Norris era de cerca de 30 milhões de dólares, que acumulou com os patrocínios. Mas este valor deve aumentar este ano depois que for somado o contrato de 20 milhões de dólares do piloto com a McLaren, o que tornaria o jovem no quarto piloto mais pago na F1, perdendo apenas para Max Verstappen, Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
View this post on Instagram