
Continua a dar que falar o escândalo na Casa Real espanhola, com a rainha Letizia a ser o alvo de alegações de ter tido uma relação extraconjugal com Jaime del Burgo, ex-marido da sua irmã Telma Ortiz.
Del Burgo está atualmente a prometer o lançamento de uma autobiografia, intitulada ‘Y nada más que la verdad’ ("E nada mais do que a verdade", em português), em 2024, tendo já criado editoras para esse efeito, segundo referiu na sua conta da rede social X.
Nesta obra, serão relatados vários pormenores que ainda não foram destapados acerca deste passado enevoado da mulher do rei Felipe VI. Ao mesmo tempo, o cronista social Jaime Peñafiel, que assegura que Del Burgo tem em sua posse imagens e vídeos de Letizia, alguns muito comprometedoroes, refere o ‘El Nacional’.
Todavia, são imagens que não podem ser publicadas, porque foram gravadas sem o consentimento da rainha.
A publicação catalã adianta que, como estes documentos poderiam ver a luz do dia no caso de surgir uma situação judicial, o palácio ainda não tentou denunciar o ex-cunhado de Letizia e estará mesmo a negociar em Londres para que o seu silêncio esteja garantido.