
Maria Montell, ex-namorada de Frederico da Dinamarca, falou num podcast sobre a relação com o monarca. Durante a conversa, a cantora confessou que viveu momentos muito difíceis durante o relacionamento.
"É terrível ter que anunciar ao país inteiro que estamos apaixonados por alguém, porque todos querem dar opinião. Mesmo quando se anuncia um casamento, a imprensa escreve logo sobre um possível divórcio... O Frederico tentou manter-me com ele o máximo que pôde, e eu deixei-me levar até perceber que não podia continuar assim", desabafou.
A artista contou também que devido à pressão vivida no relacionamento, teve de recorrer a terapia. No entanto, deixa elogios ao atual rei da Dinamarca: "É encantador."
O relacionamento de Frederico com Maria Montell começou em 1997 e a artista chegou mesmo a participar em eventos oficiais. Mas Margarida II não era a favor da relação e foi sempre muito exigente com as noras. Uma das razões que ditaram o fim do relacionamento do filho, pois Maria não resistiu à pressão da sogra.
Não foi a primeira vez que a artista de rock falou sobre o antigo namorado. Na altura do 50.º aniversário do rei, Maria Montell afirmou: "O Frederico é uma das melhores pessoas que já conheci na vida. Fico feliz por tê-lo conhecido. Faz parte da minha vida e também foi um momento fantástico. Aprendi com todos os homens com quem estive."
Apesar do monarca e da cantora terem seguido caminhos separados, existe um bom relacionamento entre ambos. Atualmente, Frederico da Dinamarca é casado com Maria Isabel Donaldson, com quem tem quatro filhos.