
Os espanhóis estão a viver uma fase muito difícil com a pandemia do novo coronavírus. Os hospitais estão cheios de infetados, os profissionais de saúde estão exaustos e número de mortes é assustador.
Perante este cenário tão negro, o povo gostaria de sentir a monarquia mais próxima à semelhança de outras famílias reais europeias.
Só que não! Felipe VI e Letizia estão a cumprir um isolamento total e em poucas situações deixaram ver e sempre a partir do palácio da Zarzuela. Se o desconforto em relação aos reis já era grande, agora o "caldo entornou" de vez.
Uma fonte da Casa Real fez chegar ao jornal 'El Español', as razões deste afastamento e disse que "A rainha não está disponível para dar passeios pelos hospitais, isso não ajuda ninguém. Ela não é uma estrela de cinema e não iria fazer com que as coisas melhorassem".
Interromperia a vida normal. Está a trabalha imenso a partir do seu escritório, ajudando e falando com todos os sectores afetados" avança a mesma fonte à referida publicação.