Felipe VI não aguenta mais. Discussões com Letizia sucedem-se
Os reis de Espanha estão cada vez mais distantes e já não conseguem disfarçar a falta de cumplicidade. Nos últimos dias, a zanga entre eles deve-se a um plano que o monarca considera pura maldade.
Reis de Espanha assistem à graduação de princesa das Astúrias no País de Gales
Em apenas cinco dias, a rainha Letizia humilhou a rainha emérita duas vezes. Sim, leu bem: duas vezes. Primeiro impediu qua a sogra estivesse presente na cerimónia de graduação da princesa Leonor, que se realizou este fim-de-semana no País de Gales. Agora, sabe-se que a rainha Sofia também não estará na confirmação da neta mais nova, a infanta Sofia.
Curiosamente, a mãe de Letizia, Paloma Rocasolano, esteve com os reis no País de Gales, e estará amanhã, 25 de maio, por volta da hora de almoço na cerimónia religiosa que terá lugar no colégio privado Santa Maria de los Rosales, em Madrid, o estabelecimento de ensino frequentado pela filha mais nova dos reis de Espanha.
Só que Felipe está farto de ver a sua mãe - e até o pai e as duas irmãs, tal como os sobrinhos - a ser recorrentemente humilhada por Letizia. Este plano de vingança da rainha está a minar o casamento e o rei mostra-se cada vez mais triste de se ver apartado da sua família. As zangas na Zarzuela sucedem-se e o Borbón já não se mostra tão apaixonado pela antiga jornalista como até aqui.
Se Letizia não abrandar nesta sua obsessão de se vingar, é possível que o casamento real entre num processo sem retorno. Nunca se falou tanto em crise como agora, crise essa que se agravará quando a infanta Sofia sair de casa para estudar - tal como a irmã - no País de Gales. A princesa Leonor estará a cumprir a sua formação militar, longe de Madrid, e os reis ficarão sozinhos, sem as filhas por perto.