
Frederico da Dinamarca subiu recentemente ao trono e já está envolto em polémica. O novo monarca decidiu ir de férias ainda antes de ter completado um mês como rei... e os dinamarqueses já mostraram o seu descontentamento.
Foi agora revelado, então, o motivo para a ausência de eventos públicos de Frederico e Mary: foram de férias para a neve, ritual que tinham antes de serem reis e que decidiram manter.
Os dinamarqueses já se manisfestaram surpreendidos com este decisão. Eles que não se acanham em comentar a vida e aquilo que a família real faz. Durante estes dias de férias, quem esteve à "frente" do trono foi a rainha emérita, que abdicou do trono para que o filho mais velho fosse monarca, depois de ter visto o seu nome manchado por um escândalo que envolve outra mulher.
Terá sido por causa desta polémica matrimonial que a rainha Margarida decidiu, de um momento para o outro, abdicar do trono e deixar caminho livre para o filho mais velho.
Frederico escolheu a Suíça para estas férias na neve. Com ele estiveram a mulher, Mary, e os filhos, os príncipes Christian, Isabella, e os gémeos Vincent e Josephine.