
Ao contrário do que acontece em Portugal, que se celebra no dia 8 de março, o Dia da Mãe no Reino Unido assinala-se este domingo, dia 14.
Como muitas outras crianças inglesas, os filhos de William e Kate criaram os seus próprios presentes, mas neste caso em particular não foi para entregar à mãe, duquesa de Cambridge.
George, Charlotte e Louis deram largas à imaginação e criatividade, fazendo desenhos dedicados à avó Diana, que nunca conheceram, já que Lady Di faleceu em 1997 num acidente de automóvel em Paris.
"Este ano o Dia da Mãe volta a ser diferente. Muitos de nós vamos estar afastados dos nossos entes queridos, mas na esperança que num futuro não muito distante possamos de novo dar um abraço às nossas mães", pode ler-se na mensagem oficial do palácio de Kensington.
"Todos os anos George, Charlotte e Louis fazem cartões a relembrar a avó, Diana, para oferecer ao pai, William", acrescenta o mesmo texto.Os cartões são especialmente ternurentos: "Querida avó Diana, feliz Dia da Mãe. Amo-te muito e penso sempre em ti, mando muito amor, do George", escreveu o terceiro na linha de sucessão ao trono, quase a fazer 8 anos, na parte de trás de um desenho onde aparece uma paisagem com montanhas, árvores, flores e um sol brilhante no céu. Uma imagem talvez inspirada em Anmer Hall, a casa de campo de Norfolk onde a família passou parte do confinameto.
"Querida avó Diana, estou a pensar em ti no Dia da Mãe, Amo-te muito e o papá tem saudades tuas. Muito amor", escreveu por sua vez Charlotte, que em maio faz 6 anos, por debaixo de um enorme coração com um arco-iris no seu interior.
Já Louis, que em abril fará apenas 3 anos, também quis homenagear a avó com um coração semelhante ao da irmã.
Depois a família reuniu-se à volta da cozinha e preparou um bolo de biscoito, marmelada e natas, com uns corações de várias cores no topo.