
O príncipe Harry e Meghan Markle vão ser presidentes de campanha do evento virtual ‘Vax Live’, organizado pela Global Citizen, que pretende incentivar as doações à Covax, instituição que tem como objetivo distribuir vacinas a países com menores rendimentos.
Num comunicado conjunto, os duques de Sussex afirmaram: "No último ano, o mundo viveu dor e perda. Agora precisamos de recuperar e sanar, juntos. Não podemos deixar ninguém para trás, estaremos todos mais seguros quando o acesso à vacina for igual e universal."
No evento, apresentado por Selena Gomez, irá também estar o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, bem como David Letterman, Sean Penn, Jimmy Kimmel ou Ben Affleck, num espetáculo que irá contar com atuações de figuras grandes da indústria musical, a saber, Jennifer Lopez, Foo Fighers, J Balvin ou Eddie Vedder.
De resto, esta será a primeira aparição pública de Harry e Meghan juntos desde a polémica entrevista a Oprah Winfrey que despoletou uma série de reações no seio da monarquia britânica.
Todavia, Harry, como é sabido, compareceu, junto ao resto da família real, no funeral do seu avô, o príncipe Philip, no passado dia 17 de abril.