
Eram 'unha com carne' e a separação - quando Leonor deixou Madrid para estudar no País de Gales - foi muito difícil para as duas filhas dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia. Contudo, as duas irmãs foram-se habituando a gerir a distância. Hoje, está a infanta Sofia no mesmo colégio frequentado pela princesa das Astúrias e esta, por sua vez, regressou ao país para fazer a sua formação militar.
Estas obrigações académias acabam por manter Leonor e Sofia longe uma da outra. Só que a cumplicidade entre elas não dá sinais de abrandar. Mantém-se muito unidas graças a um pacto que ambas instituiram entre elas. Um plano do qual nem sequer os pais fazem parte. É algo só delas.
As duas fazem por viajar com alguma regularidade para se encontrarem. Muitas vezes encontram-se fora de Espanha para não serem reconhecidas. Estas viagens servem, sobretudo, para matar saudades uma da outra. O encontro mais recente - de que se teve conhecimento - foi pelo aniversário da herdeira do trono. A infanta Sofia fez questão de estar com a irmã mais velha e viajou até Pontevedra, na Galiza.