
Jaime del Burgo, o ex-cunhado de Letizia que alega ter sido amante da rainha de Espanha, quebrou o silêncio para fazer novas declarações sobre o suposto romance extraconjugal dentro do palácio da Zarzuela.
Em entrevista ao jornal argentino 'Clarín', Jaime del Burgo voltou a falar no livro que quer publicar em breve, onde deve abordar a alegada infidelidade de Letizia. "Não pensem que tenho algo contra Letizia. Não tenho. Partilhámos muitos anos da nossa vida juntos. Fomos uma família. Como sempre disse, a nossa relação não era uma relação de amantes. O amante seria ele, quanto muito. Estou a falar do Felipe", declarou.
"A nossa relação foi empenhada, duradoura, exclusiva, planeámos o nosso futuro juntos e queríamos formar uma família. Partilhámos sonhos, incluindo o de envelhecer de mãos dadas. Vivíamos juntos. Se eu não falar desta relação, não se compreenderá o que vou revelar sobre a podridão da Coroa e dos poderes que a rodeiam. Eu vi e ouvi por Letizia, e com Letizia. Ela pediu-me para fugir. E tentámos", afirmou o empresário.
Jaime del Burgo revelou também que continua em contato com Letizia, apesar das acusações que fez contra a rainha desde novembro do ano passado. De acordo com o empresário, a última vez que os dois falaram foi a "12 de maio".
A nova entrevista de Jaime del Burgo aconteceu numa altura em que Letizia e Felipe VI voltaram a ser vistos juntos, e até em clima de cumplicidade. Os reis de Espanha passaram a maior parte do inverno com agendas separadas e mesmo os fins de semana parecem ter sido para estarem afastados - Felipe VI fez várias viagens com amigos a uma estação de esqui.
Isolada no palácio a maior parte do tempo, Letizia afastou-se dos olhos do público após a publicação do livro de Jaime Peñafiel, 'Letizia y Yo', no qual Jaime del Burgo declarou ter sido amante da rainha. Insatisfeito com as palavras de Peñafiel, del Burgo usou o X para fazer mais acusações, com pormenores da suposta infidelidade da rainha.
Desde maio, Letizia e Felipe VI têm estado em clima de festa, seja pelos 20 anos de casamento seja pelos 10 anos de reinado. O casal aproveitou estas datas para retomar a agenda comum.