
O filho mais novo de Joaquín Cortés, Andrea, de apenas cinco meses, está internado no hospital, depois de ter sido infetado com um vírus denominado de RSV que se desenvolve numa bronquiolite. Foi o bailarino espanhol quem noticiou a doença do bebé.
"O nosso amigo testou positivo paer um vírus chamado RSV e que causa bronquiolite. É mais perigoso em bebés do que a covid-19, ainda mais agressivo", começou por contar.
O artista avançou com mais pormenores do estado de saúde da criança. "Neste momento, ele está a respirar graças a um daqueles aparelhos que faltaram durante a pandemia e que fez com que tantas pessoas morressem. É incrível. Agora, esse aparelho está a ajudar o nosso filho a respirar."
Na quinta-feira, dia 10, Andrea deu os primeiros sinais de que não estava bem. Joaquín Cortés e a mulher, Mónica Moreno, optaram por não levar logo a criança para o hospital e esse atraso desenvolveu alguns problemas respiratórios, que fez com que diminuísse a quantidade de exigénio recebido no cérebro. "Não o levámos ao médico, porque ele não tinha mais sintomas. Na sexta e no sábado, ele estava a dormir muitas horas seguidas e isso preocupou-nos", disse.