'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

José Mayer: mulher do ator brasileiro defende-o apesar de novas queixas de assédio

A atriz Camila Pitanga já tinha feito queixa de José Mayer, mas ninguém ligou. Ator continua afastado das novelas depois de assumir assédio.
Por Carina Andrade | 09 de abril de 2017 às 08:14
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
pub
Susslem Tonani
José Mayer
José Mayer
pub
José mayer, assédio sexual, Su Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
José Mayer
José Mayer
José mayer, assédio sexual, Su Tonani

O galã da Globo José Mayer, de 67 anos, assumiu o assédio sexual feito à figurinista Su Tonani, de 28, através de uma carta aberta, depois de ter sido afastado da novela onde era protagonista.

Após assumir publicamente o assédio, surgiu mais uma atriz a revelar que tinha sido alvo dos avanços de Mayer: a atriz Camila Pitanga, de 39, já tinha apresentado queixa contra o galã, quando ambos gravaram a novela ‘Mulheres Apaixonadas’. O episódio sucedeu em 2003, quando a atriz queixou-se à emissora sobre um beijo técnico que o ator não respeitou e passou mesmo os limites.

Na altura a atriz não recebeu apoio devido aos comportamentos de José Mayer. 14 anos depois, Camila Pitanga mostrou-se comovida com o movimento que se gerou no Brasil contra o assédio sexual: "Emocionada. Emocionada pela construção de um novo normal, de um novo tipo de postura que busca transformar a sociedade para um berço mais caloroso para todas e todos. Um movimento de mulheres, de todos os departamentos dentro da Rede Globo de televisão, unidas pela mudança da normalidade. Para dizer não ao que por tanto tempo foi neutralizado por medo. Nós, atrizes e diretoras, que temos voz, nos tornamos realmente fortes quando nos vimos unidas com todas as mulheres da empresa", escreveu na sua página do Facebook.

A argumentista e atriz Alessandra Colasanti também se juntou à polémica instalada no Brasil e lançou mais farpas: "Imaginem se rolasse a campanha #MeuPrimeiroAssedioNoTrabalho... Ou algo semelhante... Não ia sobrar pedra sobre pedra. Eu já fui assediada por diretores tanto de Teatro quanto da Rede Globo. Quem nunca (foi)?", escreveu na sua página de Facebook.

A sua publicação deu azo a uma discussão que levou a várias mulheres a admitir que já foram assediadas.

Porém, as acusações de assédio sexual fizeram com que José Mayer perdesse o trabalho mas não a estrutura familiar. Casado há 45 anos com Vera Farjado, a mulher continuará casada com o ator e não deixará que as notícias destroem o seu casamento:"45 anos não são 45 dias", explicou a companheira de Mayer.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável