
O momento não poderia ser mais formal e solene, mas as câmaras estavam lá e não deixaram de revelar o momento mais embaraçoso para a família real de Espanha que aconteceu esta manhã, 19 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres.
Juan Carlos, sentado entre a mulher, a rainha emérita Sofia, e a nora, a rainha Letizia, deu uma forte gargalhada na missa fúnebre de Isabel II. A antiga jornalista parecia não acreditar no que estava a acontecer mesmo ao seu lado. Ela não resistiu a fulminar o sogro com o olhar.
A sua desaprovação e, certamente, uma certa vergonha pelo comportamento do rei emérito foi notória. Até Felipe, o rei de Espanha, sentado numa ponta, ao lado da mulher, não evitou um olhar de espanto para o pai que se ria na cerimónia.
Não se sabe o que terá provocado este ataque de riso de Juan Carlos, pois só dá para perceber que isso aconteceu após o rei emérito ter sussurado qualquer coisa à mulher, Sofia, que se manteve impávida. Recorde-se que o casal não mantém praticamente qualquer contacto desde que o pai de Felipe se exilou nos Emirados Árabes Unidos.
Aquí pasándolo bien. (La cara de Letizia). pic.twitter.com/Ng8vbaqJS3
— Pilar Eyre (@pilareyre) September 19, 2022
Letizia, que no velório da monarca britânica, foi duramente criticada por não se benzer diante do fétero, ao contrário do que fez Felipe, mesmo a seu lado, volta a ver-se envolvida em nova polémica, mas desta vez não por sua culpa.