
Decorreu este domingo, dia 4 de fevereiro, a 52.ª edição do Superbowl, a maior competição anual de futebol americano dos Estados Unidos.
Os Philadelphia Eagles, liderados pelo quarterback suplente Nick Foles, venceram os New England Patriots por 41 - 33, com Um resultado inesperado, já que foi a 1.ª vitória no Superbowl do clube da Pensilvânia.
Já os New England Patriots, onde joga Tom Brady, contam já com 5 títulos do Superbowl.
O intervalo da partida foi o regresso de Justin Timberlake ao palco do Superbowl, 14 anos depois da sua icónica atuação com Janet Jackson, que ficou marcada por um problema de guarda-roupa. Em 2004, Timberlake, na altura com 23 anos, arrancou parte da roupa a Jackson no final da música, revelando o mamilo da cantora:
O incidente causou uma polémica de tal ordem que alterou para sempre as transmissões em direto nos Estados Unidos. Desde então, foi criada uma lei que obriga as transmissões televisivas a terem um atraso de 5 segundos, para dar tempo para eventuais censuras.
A atuação de Timberlake incluiu um tributo a Prince, já que a partida decorreu em Minneapolis, Minnesota, a cidade natal do lendário músico, falecido em 2016.
A cantora Pink interpretou o hino americano no início do espectáculo desportivo.