
Kate Middleton admitiu, numa palestra que abriu um festival de filmes sobre saúde mental promovido pela Best Beginnings, que sobre sofre de falta de confiança após ter sido mãe.
Num discurso emocionado, a duquesa de Cambridge reconheceu que a maternidade é um desafio: "Pessoalmente, ter-me tornado mãe, tem sido uma experiência gratificante e maravilhosa. No entanto, às vezes transforma-se num enorme desafio mesmo para mim, que tenho um apoio que várias mães não têm".
"Algum deste medo envolve a pressão sermos pais perfeitos, fingindo que está sempre tudo bem e que estamos a adorar todos os minutos. É justo falar da maternidade como uma coisa maravilhosa, mas também devemos falar do stress que causa e das complicações", afirmou a duquesa.
"Para muitas mães, como eu, a maternidade, pode levar à falta de confiança e sentimentos de ignorância", assegurou a mulher do príncipe William.
A duquesa reconheceu, com base na sua experiência pessoal, que ser mãe é deveras complicado. "As mães assumem uma responsabilidade esmagadora. O seu papel é vital para fornecer amor incondicional, cuidados e apoio em casa, especialmente nos primeiros anos do desenvolvimento de uma criança. Portanto, devemos fazer tudo o que pudermos para apoiar e valorizar este trabalho duro".Recorde-se que William e Kate, casaram no dia 29 de abril de 2011, e são pais de George, de 3 anos, e Charlotte, que faz 2 anos em maio.