
A filha de Betty Faria, a ex-atriz Alexandra Marzo, expôs uma guerra da família de mais de 10 anos, acusando a mãe de ser "sociopata".
Alexandra, que é filha de Betty com o ator Cláudio Marzo, fez o desabafo no final de semana nas suas redes sociais, que são privadas, depois de a mãe ter publicado uma fotografia ao lado de Giulia Marzo Butler, a jovem que está no centro de toda a guerra. "Há muito tempo me mantenho calada perante às injustiças e calúnias proferidas pela minha progenitora à Justiça e à imprensa. Desde 2012, venho enfrentando um sofrimento inominável e monstruoso. Nasci em uma família tóxica, extremamente disfuncional, com mãe sociopata", escreveu Alexandra, citada pela revista 'Quem'.
"Minha filha foi e continua sendo usada pela avó para tudo o que lhe for conveniente, como fazem todos os que possuem transtorno do espectro narcisista/sociopata. Não existe amor nessas pessoas, apenas cobiça, competição, inveja e muita raiva", acusou Alexandra, que atualmente trabalha como astróloga.
Alexandra acusou Betty de levar a neta a festas à noite quando a menina tinha apenas 11 anos. "Eu disse para a minha mãe que a Giulia não iria mais dormir na casa dela aos finais de semana porque ela insistia em levar uma criança para as baladas dela, onde ofereceu álcool para a neta".
A partir daquela conversa, mãe e filha entraram numa disputa na justiça do Rio de Janeiro. "Quinze dias depois, recebo um telefonema de um advogado dizendo que eu estava sendo intimada na Justiça por impedir que a avó pudesse ver a neta. Distorção da realidade, mentira, advogados comprados. Eu vivi um filme de terror que durou mais de 10 anos. Basta!", afirmou.
Giulia tem atualmente 20 anos e surge muitas vezes em público com a avó. A jovem é estudante de Cinema e trabalhou em Portugal como assistente na série 'Codex 632', em que Betty interpreta uma mulher com princípio de Alzheimer.
A atriz da Globo não reagiu às acusações da filha.
Betty Faria também é mãe de João de Faria Daniel, e avó de António e Valentina.