'

Notícia

Casas Reais

Letizia estreou a jóia da coroa no jantar real

A rainha de Espanha escolheu a Tiara de Lis, a jóia mais valiosa dos Borbón, para o luxuoso jantar de gala oferecido ao casal presidencial argentino.
23 de fevereiro de 2017 às 12:11
Letizia usa jóia da coroa em jantar Real
Os reis de Espanha no jantar de gala que ofereceram ao presidente da Argentina e sua mulher
A rainha Letizia com a primeira-dama da Argentina Juliana Awada
Letizia e Juliana Awada
Os reis de Espanha com o casal presidencial argentino
Os reis de Espanha com o presidente argentino Macri e a sua mulher Juliana Awada
Os reis de Espanha
A rainha de Espanha com a primeira-dama argentina Juliana Awada
Letizia com a rainha Sofia, numa gala antiga onde Sofia usou a tiara de Lis
Reis Espanha
letizia de espanha
letizia de espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha
Reis de Espanha
letizia de espanha
Letizia e a rainha Sofia

Há algum tempo que o Palácio Real de Espanha, em Madrid, não era palco de um jantar real tão sofisticado. Quarta-feira à noite, dia 22, os reis de Espanha receberam o casal presidencial da Argentina para um jantar de homenagem, realizado com toda a pompa e circunstância. Para a ocasião, a rainha Letizia usou a tiara mais valiosa da joalharia da família real espanhola:a Tiara Flor de Lis.

Um diadema que tem sido usado pelas sucessivas monarcas espanholas, como a rainha Sofia, em ocasiões muito especiais. A combinar com a mais estimada jóia da coroa, Letizia colocou duas pulseiras de diamantes, e um par de brincos de brilhantes, os escolhidos pela infanta Cristina para usar no seu casamento com Iñaki. Como manda o protocolo, a monarca colocou também a faixa da Ordem do Libertador San Martin que lhe foi concedida, em 2009, pela presidente argentina Cristina Kirchner, onde colocou o alfinete da Flor de Lis que faz parte do conjunto da tiara.

Imponente, a rainha Letizia e o rei Felipe receberam assim, o presidente da Argentina Macri e a sua esposa, Juliana Awada, no mais importante evento da visita oficial do casal a Espanha. Para o evento, a argentina escolheu um vestido longo, claro, do estilista Gabriel Lage bordado com cristais Swarovski. A primeira-dama argentina apresentou-se com a faixa da Ordem de Isabel, a Católica que lhe foi concedida horas antes.

Veja as imagens deste jantar de gala tão sofisticado.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas