
É uma tragédia que está a deixar Espanha em suspenso nas últimas horas e que deixou até a rainha muito preocupada. Afinal, Letizia é mãe de duas meninas e sabe bem o terror que os pais de Julen, a criança de 2 anos que terá caído num poço, estão a sofrer.
Letizia telefonou esta segunda-feira para o presidente de Câmara de Málaga para manifestar toda a sua solidariedade pelos pais da criança, que estão a viver um momento terrível.
Julen terá caído num poço com 110 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro quando estava a passear com os pais numa zona turística junto à necrópole da Tumba Del Moro, local turístico em Málaga, Espanha, no domingo.
Estes pais, José Rocío e Victoria María García, perderam o filho mais velho que tinha apenas 3 anos em 2017 vítima de um enfarte fulminante.
Perante tudo isto, a rainha de Espanha decidiu demonstrar o seu apoio e preocupação, apurando como estava o plano de resgate a decorrer, revelou a agência Europa Press.
Letizia foi informada pelas autoridades municipais de que estão a fazer "tudo o que é possível" para agilizar as operações de modo a encontrar o menino o mais rápido possível, mas os trabalhos são muito complicados.
Agora, estão várias equipas a escavar um túnel lateral para tentarem chegar ao poço. A subdelegada do Governo espanhol em Málaga, María Gámez adiantou hoje que o novo túnel vai ajudar as equipas de resgate, que não conseguiram extrair terra do poço com máquinas de sucção pesada durante os trabalhos noturnos.