
"Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és", ao que parece Letizia leva este ditado popular muito a sério, pois desde que a filha Leonor encontrou na princesa Alexia dos Países Baixos a sua melhor amiga, que a rainha de Espanha passou a ter o "coração nas mãos" de tanta preocupação.
Recorde-se que as duas adolescentes são caloiras do UWC Atlantic College, no País de Gales. Longe dos seus países e das respetivas famílias, Leonor e Alexia são agora inseparáveis, conforme avança o site espanhol 'Divinity'. Esta aproximação terá a ver com as afinidades que existe entre as duas jovens.
Ambas pertencem à realeza europeia, gostam de música e de desporto, como por exemplo, esqui e equitação. Além disso, falam corretamente inglês e castelhano (não se pode esquecer que a mãe de Alexia, a rainha Maxima é argentina) o que facilita enormemente a comunicação entre as duas.
Habituada que está a controlar tudo, Letizia andará aborrecida por não poder colocar um travão a esta amizade entre a filha e Alexia. Acredita a rainha de Espanha, que a holandesa poderá inculcar em Leonor o gosto pelas redes sociais, que a inspire a vestir-se de uma forma mais moderna e que venha a dar "uma dor de cabeça" aos pais, tal como Alexia já fez ao criar uma conta no Instagram para falar de moda e ao ter participado num Tik Tok com as amigas.