
Shawn Mendes cancelou os restantes concertos da sua digressão mundial, após ter chegado à conclusão que não estava preparado para regressar aos palcos depois do período pandémico.
O artista luso-canadiano, de 23 anos, que namorou com Camila Cabello, partilhou nas redes sociais, esta quarta-feira, um longo texto a explicar a decisão.
"Como sabem, tive de adiar as últimas semanas de espetáculos porque não estava totalmente preparado para o esforço de regressar à estrada. Comecei esta digressão entusiasmado por voltar a cantar ao vivo depois de um hiato longo causado pela pandemia, mas a realidade é que não estava pronto para o quão difícil é fazer digressões depois deste tempo todo", explicou o cantor, numa publicação do Instagram.
"Depois de falar com a minha equipa e de ter trabalhado com um grupo incrível de profissionais de saúde, ficou claro que eu tenho de tirar o tempo que nunca havia tirado para pôr os pés no chão e voltar mais forte. (…) Estávamos na expetativa de que eu poderia retomar com o resto das datas depois de um descanso muito necessário, mas nesta altura tenho de colocar a minha saúde primeiro", continuou Shawn Mendes, filho de pai português e mãe inglesa.
"Eu sei que têm esperado muito tempo para ver estes espetáculos e fico triste de vos dizer isto, mas prometo que irei regressar assim que estiver cumprido o tempo correto para sarar", afirmou ainda.
Recorde-se que o relacionamento com Camila Cabello terminou em novembro do ano passado.