
Paloma Rocasolano, 72 anos de idade, mãe da rainha Letizia, sempre fez questão de manter-se distante das atenções mediáticas que rodeiam a filha. Enquanto rainha de Espanha, Letizia – e os seus familiares – sempre causaram forte interesse nos meios de comunicção, particularmente em Espanha.
Com a Família Real de férias em Maiorca, a imprensa espanhola avança que Paloma Rocasolano deixou a cidade de Madrid para se instalar em Múrcia, ainda que seja uma mudança temporária. Segundo o 'Es Diario', a mãe de Letizia seguiu o seu companheiro, o empresário Marcus Brandler, que estará instalado em Los Belones, a cerca de 50 km de Múrcia. Uma região costeira, descontraída, ótima para Paloma descansar do stress da capital.
De acordo com a mesma publicação, a mãe de Letizia consegue passar completamente despercebida, seja a passear pelas ruas da localidade, numa ida ao cabeleireiro ou à praia de Las Mulas, uma das mais frequentadas da região. Esta mudança inesperada terá a ver apenas com os compromissos profissionais de Marcus que podem durar alguns meses.
Reformada há já alguns anos, com as netas crescidas e independentes, nada prende Paloma a Madrid. No entanto, a mãe da rainha continuará a visitar a capital para estar com a família e os amigos.
Uma das próximas visitas será, seguramente, em outubro, para os Prémios Princesa das Astúrias, um evento a que comparece todos os anos para apoiar a princesa Leonor.