
Apesar dos dotes de Kanye West na música serem amplamente reconhecidos, muitos poderão não saber que o músico, que continua casado com Kim Kardashian, também já ‘deu uns toques’ na área do desenho. De acordo com 'Page Six', alguns desenhos e pinturas do rapper foram mesmo adquiridos pelo empresário e colecionador de arte Vinoda Basnayaki.
Basnayaki ficou encantado com a perspetiva de obter as obras de Kanye depois de terem aparecido num programa de televisão da PBS chamado ‘Antiques Roadshow’ e decidiu procurá-las com o intuito de as adicionar à sua coleção.
O valor do conjunto não foi revelado, mas, de acordo com o programa, as obras valiam entre 16 e 23 mil dólares, isto é, entre 13 e 18 mil euros.
Os desenhos datam de 1995, quando Kanye tinha 17 anos e frequentava o liceu na Escola Polaris, em Chicago, e, segundo o mesmo artigo, incluem vários métodos como grafite e guache. O rapper viria mais tarde a entrar na universidade, com uma passagem pela American Academy of Art, onde também estudou desenho, mas desistiu para se focar a tempo inteiro na carreira de músico.
Kanye West está a trabalhar no álbum 'Donda', que tinha lançamento previsto para 2020 antes de ser adiado. Será o décimo álbum do natural de Atlanta, que vai contar com a participação de produtores de renome como Dr. Dre e Rick Rubin, e sucederá a 'Jesus is King' na discografia do músico. No capítulo pessoal, Kanye separou-se recentemente de Kim Kardashian após mais de seis anos de casamento.