
Desde que Donald Trump deixou a Casa Branca que Melania, a mulher, adotou uma postura bem discreta. Raramente aparece em público e pouco se sabe como é os eu dia-a-dia. Contudo, a antiga primeira-dama dos Estados Unidos quebrou o isolamento para marcar presença nas cerimónias fúnebres de Rosalynn Carter, mulher do antigo presidente Jmmy Carter.
Mas a sempre ultra elegante Melania acabou por ser duramente criticada nas redes sociais pelo visual que usou no funeral. Ao contrário de outras antigas primeiras-damas, como é o caso de Hillary Clinton, Laura Bush, Michelle Obama e a atual primeira-dama, Jill Biden, a mulher de Donald Trump não se vestiu de preto integral.
A antiga modelo eslovena escolheu um robe-manteau cinzento em tweed. Ao não se apresentar de preto, é evidente que Melania Trump acabou por se destacar entre todas as presentes, algo que mereceu críticas pouco amistosas. No X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, foram muitos os comentários depreciativos. Eis alguns exemplos: "Ela tem zero classe"; "Ela poderia muito bem ter usado aquele casaco infame que dizia 'Eu não me importo, e você?'"; "Falta de respeito"; "Os Trumps a julgarem-se sempre superiores e a pensarem que podem tudo" ou "Não poderia ter usado roupa preta? Vergonha."