
Melania Trump fez a sua primeira saída governamental e visitou um hospital pediátrico em Nova Iorque.
No papel de primeira-dama dos Estados Unidos da América, Melania visitou o Hospital Presbiteriano de Nova Iorque, onde teve a oportunidade de conhecer algumas crianças e ler para elas, na quinta-feira, dia 2, dia em que se assinala o Dia da Leitura na América.
A escolha do livro recaiu sobre "Oh, The Places You’ll Go!", escrito por Dr. Seuss, que, segundo Melania, é um dos seus livros preferidos. As palavras da primeira-dama foram muito básicas e diretas, começando por perguntar aos pequenos se sabiam de que dia se tratava: "Vamos ler alguns livros hoje. Sabem que dia é hoje? É dia de leitura. Então, vim aqui para vos encorajar a ler e a pensar sobre o que querem alcançar na vida".
Os comentários sobre a visita da matriarca foram diversos, havendo quem a tivesse comparado com a antecessora, Michelle Obama, muito acarinhada pela população. "E quantas destas crianças vão perder os seus seguros de saúde graças ao seu marido?", "Eu também uso 'stilettos' quando presto homenagem a crianças. Nada faz uma criança sentir-se melhor do que parecer uma torre sobre ela", ou "Diz-me três coisas que Michelle Obama fez e que foram vulgares, inapropriadas e/ou sem classe" foram alguns dos comentários mais notados em resposta ao tweet que Melania publicou sobre a sua presença no Hospital.
Veja o vídeo da primeira visita governamental de Melania Trump.