
Não é a primeira vez que Meghan Markle é alvo de comentários racistas, mas desta vez o assunto envolve o partido conservador inglês, Ukip, liderado por Henry Boltom.
Segundo o Daily Mail, a autora das mensagens é Jo Marney, a namorada de Boltom que na sequência deste escândalo se viu obrigado a suspendê-la de todas as suas funções dentro do partido. Ainda assim, não é seguro que Henry Boltom consiga segurar a sua posição de líder do Ukip pois para a imprensa britânica o seu cargo está seriamente em risco.
As mensagens de Marney divulgadas pelo referido jornal brtiânico, fazem parte de uma conversa entre a jovem e um seu amigo. Além de escrever que "a noiva americana negra do príncipe vai manchar a familía real com sua semente", Marney ainda apelidou Meghan Markle de "idiota", uma "estúpida pela igualdade de géneros" e "obcecada por questões raciais".
O partido Ukip, conhecido pelas suas políticas conservadoras, é um dos principais grupos defensores da saída do Reino Unido da União Europeia e além de ser contra a presença de imigrantes. Henry Boltom assumiu o seu relacionamento com Jo Marney, de 25 anos, no passado mês de dezembro, altura em que saiu de casa para viver este romance. Para trás ficaram a mulher e dois filhos.