
Lembra-se de Meredith Grey, a médica de 'Anatomia de Grey', apaixonada por Derek Sheperd [Patrick Dempsey]? Pois é, a atriz que lhe dá vida, Ellen Pompeo, de 50 anos de idade, volta a estar envolvida em polémica. Desta vez as redes sociais recuperaram uma entrevista de Ellen de 2018 ao jornal 'Oxford Union', em que a atriz afirma que as vítimas de assédio sexual têm culpa por serem assediadas. Com o movimento 'MeToo' a ter cada vez mais força, as declarações da atriz estão a ser alvo de críticas violentas.
"Têm alguma responsabilidade. Não toda… mas são precisos dois para dançar o tango, como é óbvio", disse Pompeo. O excerto do vídeo com esta afirmação tornou-se viral nas redes sociais está a viralizar nas redes sociais. A declaração é retirado da parte da entrevista em que a atriz de 'Anatomia de Grey' defende o antigo produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, condenado a 23 anos de prisão por agressão sexual.
Esse é o vídeo completo? pic.twitter.com/4V9DKFYg8N
— Dedei (@dedeivf) April 23, 2020
"Ele não disse nada inapropriado nem fez nenhum tipo de avanço físico", garantiu à atriz ao descrever a reunião de mais de duas horas que teve com o produtor proscrito.
A protagonista de 'Anatomia de Grey' assumiu ainda que o assédio faz parte do meio artístico e depende de cada um saber até onde está disposto a ir. "Quanto é que estás disponível para aguentar? (…) De que é que nos vamos privar, o que é que vamos comprometer em prol de sermos gostados, amados e aceites? O quanto queremos estar no mundo artístico?", interroga-se.