
Jacques Chirac, antigo presidente municipal de Paris, primeiro-ministro e presidente de França, morreu na manhã desta quinta-feira, anunciou à AFP o seu genro Frédéric Salat-Baroux. "O presidente Jacques Chirac morreu esta manhã entre a sua família. Pacificamente", disse o marido de Claude Chirac, filha mais nova do político francês, à agência noticiosa France-Presse. Chirac foi primeiro-ministro entre março de 1986 e maio de 1988 e presidente de França entre maio de 1995 e maio de 2007. Nos seus mandatos presidenciais, o país entrou no Euro e aboliu o serviço militar obrigatório. Foi também responsável por cortar os termos presidenciais em França, de sete para cinco anos, e de se opôr à invasão dos Estados Unidos ao Iraque, em 2003.
"O presidente Jacques Chirac morreu esta manhã entre a sua família. Pacificamente", disse o marido de Claude Chirac, filha mais nova do político francês, à agência noticiosa France-Presse.
Chirac foi primeiro-ministro entre março de 1986 e maio de 1988 e presidente de França entre maio de 1995 e maio de 2007. Nos seus mandatos presidenciais, o país entrou no Euro e aboliu o serviço militar obrigatório. Foi também responsável por cortar os termos presidenciais em França, de sete para cinco anos, e de se opôr à invasão dos Estados Unidos ao Iraque, em 2003.