'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
morte

Morreu O.J. Simpson, a estrela do futebol americano envolvido em várias polémicas e que foi julgado pela morte da ex-mulher

Morreu OJ Simpson, o polémico antigo desportista, que conseguiu ser ilibado do crime da morte da ex-mulher. Tinha 76 anos.
11 de abril de 2024 às 15:43
oj simpson
oj simpson

Morreu OJ Simpson, o polémico antigo desportista que conseguiu ser ilibado do homicídio da sua ex-mulher e o seu amigo, Ron Goldman, nos anos 1990, num caso que se tornou num dos mais mediáticos de sempre.

A notícia está a ser avançada pelo site TMZ, que dá conta que o ex-atleta morreu de cancro, esta quarta-feira, em Las Vegas, de acordo com a sua família. Tinha 76 anos.

De acordo com o 'TMZ', o antigo jogador da NFL, que foi julgado pelo duplo homicídio da sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e de Ron Goldman, estava rodeado pelos seus filhos e netos nos últimos momentos de vida. 

Acredita-se que O.J. Simpson tinha um cancro da próstata há vários anos, mas esse diagnóstico não foi confirmado. Em fevereiro, um jornal local divulgou que o antigo atleta tinha cancro, o que a família não negou - ao contrário do que aconteceu no passado, quando fizeram questão de dizer que O.J. Simpson não estava internado numa clínica psiquiátrica, apesar dos rumores. 

A vida de uma das figuras mais polémicas dos Estados Unidos fica marcada pelo que ficou conhecido como o "julgamento do século", o processo sobre os assassinatos de Nicole e Ron, que foi emitido em rede nacional nos anos 1990.

O antigo jogador foi apanhado na mesma noite dos assassinatos, depois de uma perseguição policial nas autoestradas de Los Angeles.

Para defendê-lo do caso, O.J., contratou uma equipa de defesa de elite, liderada por Johnnie Cochran e que incluia o amigo do atleta e pai de Kim Kardashian, Robert Kardashian. Os advogados conseguiram desmontar o caso O.J. e fazer com que ele fosse absolvido. 

O.J. acabou por regressar ao tribunal em 2008, acusado de um assalto a mão armada em Las Vegas, tendo sido condenado a nove anos de prisão, que cumpriu até 2017.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável