
Shakira lançou esta quinta-feira o muito aguardado single ‘Monotonía’, em colaboração com Ozuna, e cuja letra parece fazer referência ao final da relação da cantora colombiana com Gerard Piqué. O videoclip já tem quase 9 milhões de visualizações e inclui cenas no qual a artista se mostra emocionada e outras em que corre com o coração na mão pela rua, deixando-o cair numa passadeira.
Se já se conhecia o refrão, no qual Shakira afirma não ter sido culpa de nenhuma das partes, mas da titular monotonia, surgiram agora novas passagens de relevo, onde a cantora aparenta apontar mais o dedo ao antigo companheiro. "Tu nas tuas coisas, eu nas minhas, sempre à procura de protagonismo. Esqueceste-te do que um dia fomos" ou "De repente já não eras o mesmo, deixaste-me por causa do teu narcisismo" são, por exemplo, algumas das frases de Shakira neste novo tema.
"Tudo está frio como se fosse Natal, é melhor que isto acabe agora. Eu gosto de ti, mas gosto mais de mim" e "é um adeus necessário. O que um dia foi incrível tornou-se rotina. Os teus lábios a nada me sabem" compõem a ideia transmitida de que a relação havia perdido gás, ainda que Shakira não deixe de atirar algumas farpas como: "Eu sei que dei mais que tu, eu estava a correr por alguém que por mim nem estava a andar".
Por fim, nota para este aviso da cantora, que indicia que ainda pode ter sentimentos pelo catalão, que já tem nova namorada: "Este amor não morreu, mas está a delirar", refere.