
Parecia o casamento perfeito, daqueles que os livros contam sobre princesas, mas a verdade é que o enlace entre Diana e Carlos começou mal quase desde o início. E alguns anos depois, a princesa do povo, como ficou para sempre conhecida, decidiu revelar tudo a um escritor, que devia escrever a biografia dela. Em 1991 apenas algumas pessoas sabiam que o casamento da princesa Diana e do príncipe Charles estava a desmoronar. A chama entre Charles e Camilla Parker Bowles tinha reacendido. Devastada, Diana decidiu contar a sua versão de tudo o que estava a acontecer (e que tinha acontecido) a Andrew Morton, que publicou, depois, o livro 'Diana: A verdade história'.
Em 1991 apenas algumas pessoas sabiam que o casamento da princesa Diana e do príncipe Charles estava a desmoronar. A chama entre Charles e Camilla Parker Bowles tinha reacendido. Devastada, Diana decidiu contar a sua versão de tudo o que estava a acontecer (e que tinha acontecido) a Andrew Morton, que publicou, depois, o livro 'Diana: A verdade história'.
Agora novas cassetes com declarações de Diana de Gales foram reveladas. Nelas, a princesa conta, na primeira pessoa, que tentou o suicídio apenas algumas semanas após o seu casamento, em 1981. Diana contou que durante a sua lua-de-mel apenas conseguia chorar e que tentou até cortar os pulsos. "Estava muito deprimida e tentei cortar os pulsos", disse.
"Vim mais cedo para Londres em busca de tratamentos, não porque odiava Balmoral, mas porque eu estava num estado horrível", contou. "T
Nas gravações feitas com Andrew Morton, Diana ainda revelou que no dia do seu casamento, em julho de 1981, sentiu-se como um "cordeiro a ir para o matadouro".
Na noite anterior a subir ao altar, a mãe de William e Harry sofreu uma crise de bulimia. As crises continuaram após ter sido mãe.
Diana passou ainda por uma grave depressão pós-parto, em 1982. "Estava mal. Se o Carlos não viesse para casa quando dizia que vinha, pensava logo que algo terrível tinha acontecido", declarou.
No próximo dia 31 de agosto faz 20 anos que a princesa de Gales morreu, num trágico acidente em Paris. Tinha apenas 36 anos de idade.